3 Dicas Para Uma Vida Mais Saudável

Um dos maiores desafios que temos nesse mundo moderno é conseguir conciliar todas as responsabilidades e correria do dia a dia com nossa saúde.

Nem sempre temos tempo e disposição para fazer exercícios ou condições de manter uma alimentação extremamente saudável.

Este descaso com a saúde acaba causando diversos problemas para a saúde, como estresse, ganho de peso, gastrite, etc.

Porém, mesmo com todas as ocupações do dia a dia é possível ter uma vida mais saudável seguindo apenas 3 dicas simples, que são facilmente aplicadas em nossa rotina do cotidiano.

Abaixo, deixo 3 dicas simples para uma vida mais saudável.

Passo 1 – Evite produtos alimentícios! 

A principal dica que qualquer pessoa pode lhe dar é esta, pode ter certeza. Evitar produtos alimentícios significa deixar de lado tudo aquilo que é vendido como alimento, mas não passa de um produto industrializado que saiu de uma empresa.

Foque em alimentos de verdade, como legumes, frutas, carnes, feijões, entre outros.

Faça parte de sua alimentação tudo aquilo que encontramos na natureza e não apenas em um mercado, embalado com centenas de conservantes.

Se você tem busca como emagrecer ou como acabar com a azia, essa dica é especial para você.

Passo 2 – Movimente-se!

Outra coisa extremamente simples de mudarmos em nosso cotidiano é a forma como nos movimentamos ao longo dos locais em que precisamos ir.

Que tal trocar o carro pela bicicleta para ir até o supermercado?

Que tal substituir o elevador no trabalho pelas escadarias?

São trocas simples, mas que fazem toda diferença em nosso dia a dia e impacta nossa saúde de maneira extrema.

Foque naquilo que é simples e busque movimentar-se mais ao longo do dia. Trabalhar em pé é outra boa opção.

Passo 3 – Diminua o estresse

Para finalizar com chave de ouro nossos passos para uma vida mais saudável, sugiro que você busque maneiras de diminuir o estresse.

A alimentação saudável e movimentação física já ajudam nesta missão, porém outras atitudes podem ser tomadas para garantir sucesso nessa jornada.

Passar um tempo de qualidade com sua família é uma boa. Brincar com seu filho, passear com seu cachorro, sair com amigos, são ótimas opções.

Outra coisa que costuma funcionar bem é aprender algum instrumento musical. Eu já aprendi flauta, violão e teclado. Agora estou focado em aprender como tocar cavaquinho.

A questão é que a música é uma verdadeira pilula anti-estresse, que além de acalmar a mente, ainda o diverte de maneira simples.

Bora colocar isso em ação?

Agora chegou a hora de tomar a decisão. Hora de começar a aplicar estes 3 passos simples para uma vida mais saudável em sua rotina do cotidiano e sentir na pele os resultados magníficos que você irá colher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *