11 Dicas Para Aumentar Seus Seguidores No Instagram

Ter um grande número de seguidores no Instagram pode significar mais vendas para o seu negócio, mais visualizações e uma comunidade mais forte para a sua marca. Você já deve ter se perguntado como algumas pessoas tem milhares de seguidores. Hoje, trago 11 dicas para ajudar você a aumentar seu número de seguidores no Instagram.

  1. Curtir fotos no seu nicho

Assisti a uma conferência online onde Susan Petersen (CEO de Freshly Picked) falou sobre como ela cresceu seu Instagram para ter quase 400.000 seguidores. Ela disse que nos primeiros dias curtia fotos de outras pessoas a cada noite. Sua sugestão? Passar a curtir de 5-10 fotos na conta de alguém. Também ajudaria se deixasse um comentário genuíno e começasse a segui-los. Isso deixa seu nome em evidência e permite que outros usuários descubram você. Eu também aconselharia fazer isso principalmente com usuários em seu nicho. Como encontrá-los? Verifique hashtags ou veja os seguidores de seus Instagrammers favoritos. Em geral, seja autêntico – ninguém tem tempo para spam.

  1. Criar um tema para sua fotos

Legal! Agora que acompanhou a dica 1, já sabe que as pessoas irão naturalmente começar a notar seu nome e podem vir a verificar sua conta. Então, dê alguma coisa para eles se apaixonarem! Descobri que isso realmente ajuda a criar um tema para o seu Instagram. Escreva algumas palavras que você deseja que as pessoas associem a sua conta. Quais usaria? Um vez que você estabelece uma direção, tente ao máximo segui-la. Aqui vai algumas contas que estão arrasando na temática – Studio DIY, Wonderforest, and Jessica Safko!

  1. Socializar

Não é chamada de mídia social a toa. Responda aos comentários que receber e deixe comentários no perfil dos outros. Ao invés de algo superficial como ” vestido bonito”, tente deixar comentários genuínos que os encorajem a postar mais fotos.  

  1. Criar hashtag e encorajar os outros a usa-las

Esta é uma ótima maneira de criar uma comunidade e ganhar conteúdo novo para sua conta. Primeiro de tudo, crie uma hashtag exclusiva (certifique-se de que já não está sendo usada!) e peça aos outros para usá-la. Funciona melhor se a hashtag tiver um propósito específico. Por exemplo, A Beautiful Mess estimula os seguidores a usarem #ABMLifeIsColorful em todas as suas fotos coloridas e felizes. Uma vez que as pessoas comecem a usar sua hashtag (não esqueça de usar também!), você pode repostar fotos dos seus seguidores (dando-lhes o devido crédito, claro!) Isso não somente cria uma comunidade, mostrando aos seus seguidores que você aprecia suas fotos, mas também traz conteúdo para sua própria conta.

  1. Fazer um sorteio

Se você tem algo que gostaria de dar, tente fazer um sorteio. Algumas ideias? Faça com que os usuários repostem uma imagem específica e marque-o na legenda. Ou peça que usem sua hashtag em suas próprias imagens. Você pode até tentar um loop giveaway, se quiser colaborar com outros Instagrammers.

*loop giveaway – grupo de blogueiros que juntam dinheiro para oferecer um prêmio. A instrução é dada na legenda da foto e geralmente consiste em: curtir/seguir cada pessoa marcada na foto, enviar para um amigo…

  1. Pedir para que seus seguidores sigam você no Instagram

Se você tem um blog, Twitter ou Facebook, você pode presumir que as pessoas já estão te seguindo em todas as plataformas. Aviso: Eles provavelmente não estão! Compartilhe um breve  tweet  estimulando-os a seguirem você no Instagram… isso vai gerar mais seguidores do que você imagina.

  1. Incentivar seus seguidores no Instagram a entrarem em ação

Por mais simples que pareça, as pessoas estão mais propensas a fazer algo se você pedir para que façam. Quer que compartilhem uma citação? Que “curtam” sua foto? Que compartilhem algo engraçado ou relacionado. Então peça! Se você lançar a ideia, ela incentivará seus seguidores no Instagram a entrarem em ação e agirem de acordo.

  1. Marcar a localização de suas fotos

Vai postar uma foto daquele restaurante bacana ou cidade que visitou recentemente? Marque a localização! Desse jeito, outras pessoas que usaram a mesma localização podem ver sua foto e potencialmente segui-lo, já que agora vocês têm algo em comum.

  1. Descobrir o que o seu público gosta

Faça uma breve pesquisa. Reveja suas fotos e verifique quais delas tiveram mais curtidas e comentários – e claro, as que tiveram menos. O que combina com o seu público-alvo e por quê? Como você pode incorporar mais fotos como essa no seu feed? Invista tempo em identificar os pontos fortes e fracos, isso pode gerar resultados incríveis e alavancar ainda mais seu número de seguidores no Instagram. 

  1. Linkar sua conta no Instagram com outras redes

Parecido com a dica 6, isso irá ajudar que seus seguidores de outras redes sociais descubram sua conta no Instagram e, começem a seguir você lá também! Não queremos que eles percam um unico detalhe, não é?

  1. Abordar usuários populares para colaborar

Pense fora da caixa! Pergunte a outros Instagrammer se você pode “assumir sua conta” por um dia como um convidado contribuinte. Ou inicie um desafio. Em última análise, pense em maneiras divertidas e criativas de colaborar com outros usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *