10 Motivos Para Sua Marca Estar Ativa No Instagram

Há muita coisa acontecendo recentemente quando se trata de Instagram. A maioria delas é relacionada com o grande potencial de negócio que você pode estar perdendo, caso sua marca ainda não esteja ativa no Instagram. A verdade é: proprietários de negócios e comerciantes, dificilmente misturam o Instagram como uma de suas  redes de mídia social orientadas  por metas, principalmente por conta do aspecto informal da rede em si.

Bem, adivinha… é exatamente essa abordagem informal que faz as pessoas amarem a plataforma – e estar ativo nesta rede é um grande potencial quando se trata de construir uma larga base de seguidores online.

Então, por que sua marca deve estar ativa no Instagram?

De acordo com muitos estudos, descobriu-se que o Instagram é uma das melhores redes de mídias sociais quando se trata de nível de engajamento e conscientização de marca. Além disso, podemos dizer que construir conscientização de marca nesta rede é um tanto quanto fácil. Tudo o que você precisa fazer é identificar o perfil e a proposta da sua marca e atrair novos consumidores e clientes potenciais.

Vamos compartilhar algumas estatísticas reveladoras sobre o Instagram – e como isso pode ajudar seu negócio.

  1. A plataforma tem uma base enorme de usuários

Primeiramente e acima de tudo, é seguro dizer que o Instagram tem mais de 500 milhões de usuários ativos mensalmente, o que é uma grande base para atingir se você é uma marca. As 60 milhões de fotos postadas por dia, 17 mil curtidas por segundo e 2 mil comentários por segundo, somam, em média, um grande número de estatísticas potenciais que nos permite saber que o Instagram cresceu e continua crescendo.

  1. As marcas fizeram seu movimento e estão ativa no Instagram, e você?

De acordo com um estudo recente, descobriu-se que até 90% de interbrand 100 empresas agora têm contas no Instagram. Dito isto, podemos dizer com segurança que o número de marcas ativas no Instagram está crescendo e é mais que o dobro do que era em 2012 e 2013 combinados. Eles não têm somente perfil, mas mais de 80% do intercom 100 já estão também ativos no Instagram semanalmente. Afinal, não é esse o ponto?

  1. É um paraíso para os consumidores americanos

O Instagram é o país das maravilhas se você pretende penetrar no mercado digital dos Estados Unidos. Se perguntando o por quê?

Bem, relatórios mostraram que aproximadamente 30% do total da população dos Estados Unidos usam o Instagram – e mais de 77 milhões de usuários americanos estão ativos pelo menos uma vez ao mês. É esperado que este número cresça para mais de 100 milhões em 2018. O fato mais interessante é que a maioria dos usuários se enquadram na geração milênio, que é a que também mais compra.

  1. O engajamento continua crescendo

O engajamento por publicação no Instagram tem uma taxa maciça de 53% a cada ano, o que significa que as publicações não são abandonadas facilmente. Segundo algumas pesquisas, descobriram que as publicações que incluem hashtag e localização estão obtendo o maior engajamento.

  1. O tempo médio dentro do aplicativo é incrível

Diferentemente de outras redes sociais, o Instagram se orgulha em manter seus usuários presos no aplicativo por aproximadamente 21 minutos em média – segundo relatórios. Saber disso é ótimo para o seu negócio e também significa que os usuários amam esta plataforma.  

  1. Fotos deixam as pessoas mais engajadas comparadas a vídeos

O engajamento médio por foto supera os vídeos no Instagram. Em números, o envolvimento médio por foto é de aproximadamente 35 bi de pessoas por publicação, enquanto que o vídeo mantêm um ritmo sólido de 20 bi por publicação.

  1. A chave é o conteúdo visual

Outra pepita de ouro para o seu negócio e  uma ótima dica para sair em vantagem é: postar imagens. Pesquisa diz que os usuários adoram imagens e que o cérebro processa 60,000 vezes mais rápido que textos. O que significa que é hora de abandonar seus anúncios de texto genéricos e mudar para imagens.

Em poucas palavras, os consumidores respondem melhor a imagens porque eles podem facilmente lembrá-las e responder melhor aos estímulos, vindo do fato de que a maior parte da comunicação humana é não-verbal e que nosso cérebro absorve a informação como imagens ao invés de texto.

  1. Mostrar a personalidade da marca nunca foi fácil

Cada negócio tem uma história e uma personalidade. Cabe a você (saber como) contar a sua online. O Instagram pode ajudá-lo a fazer isso – seja você um solopreneur (empreendedor sem sócio) ou uma grande empresa. Situações do dia-a-dia, por exemplo, são sempre bem aceitas, pois, dá abertura e cria proximidade sem que haja exposição ou abordagem agressiva. No entanto, sempre tenha em mente qual é o perfil da sua empresa e o que pretente transmitir aos seus clientes.

  1. Não é apenas para empresas que vendem produtos

Você poderia imaginar que o Instagram é ótimo para exibir produtos através de fotos e vídeos, e você não estaria errado. No entanto, o Instagram vai além dessa linha e permite às empresas venderem serviços para aumentar seus seguidores também. Como?

Bem, os melhores cenários são para mostrar imagens de projetos em que você está trabalhando, localizações de clientes, funcionários, cidades que você visita ou qualquer outro aspecto que pode ser interessante para um potencial cliente do seu serviço.

  1. Ele permite você tirar proveito do conteúdo gerado pelo usuário (UGC)

O conteúdo gerado pelo usuário (também conhecido como UGC) é uma tendência enorme agora. Se você estiver no Instagram, você deve ter visto a forma como os clientes criam fotos e vídeos sobre determinados produtos ou serviços.

Você sabia que agora você pode tirar proveito deste conteúdo e reutilizá-lo em sua própria estratégia?

Isso não irá somente ajudá-lo a crescer o seu negócio no Instagram, mas, também irá ajudá-lo a se comunicar com o seu segmento em um nível totalmente novo.

Nós pensamos que é hora de você começar a tirar o máximo proveito do Instagram…

O Instagram tornou-se uma rede social vital ao longo dos anos. O que antes era um privilégio para cada negócio, é hoje em dia, uma necessidade comum. Esta rede social funciona maravilhas para empresas de todos os tipos e tamanhos e, além de dar voz a empresa, ela ajuda a acompanhar como seu negócio está indo.

Graças às novas atualizações, a publicidade, recentemente,  também tornou-se possível no Instagram. Você pode segmentar os usuários que compartilham os mesmos interesses da sua marca e gostam das mesmas coisas – e garantir a conversão máxima!

Então, o que você está esperando para tornar sua marca ativa no Instagram? Corra enquanto ainda é tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *