1 Dica Matadora Para Dobrar Seus Resultados Nas Mídias Sociais

Ontem eu estava em Florianópolis em uma palestra sobre marketing pessoal. Diversos palestrantes dividiram o palco falando sobre a utilização da internet em prol do marketing pessoal de profissionais liberais.

Em determinado ponto de uma das últimas palestras um homem levantou-se, aparentemente frustrado, perguntando o que poderia fazer ainda hoje para melhorar seus resultados.

Ele era advogado, vinha sofrendo com a crise e queria saber como captar clientes na advocacia usando a internet.

O palestrando perguntou se ele vinha trabalhando nas redes sociais com conteúdo de qualidade, afim de aumentar sua audiência e transforma-la em clientes.

Ele respondeu que sim, fazia parte de todas as redes possíveis.

Foi então que o palestrante surpreendeu a todos com uma dica simples, porém poderosa: você não precisa estar em todas as redes sociais, precisa estar em UM e ser o seu MELHOR naquela mídia.

Se usarmos como exemplo as páginas do Facebook por exemplo, são repletas de funcionalidades, mas a grande maioria das pessoas não sabe nada mais do que postar fotos.

A dica do palestrante é que você estuda e saiba de todas as funções possíveis na mídia social, conhecendo-a de cima a baixo, conhecendo e usando todos seus recursos.

Ele recomendou que escolhamos uma rede e façamos cursos sobre ela, tornando-se especialistas nas suas funcionalidades e no conteúdo ideal para ela.

Depois disso, o foco é criar o conteúdo da melhor maneira possível e investir tempo e dinheiro para criar uma verdadeira legião de fãs naquela mídia.

Depois disso, é hora de transformar os seguidores em clientes, mostrando que você tem domínio sobre as informações ali postadas e que pode resolver problemas parecidos que as pessoas tenham em determinado nicho.

No caso de um nutricionista, por exemplo, postar informações sobre benefícios dos alimentos, dicas de saúde, dicas de emagrecimento, tirar dúvidas, fazer lives… tudo isso agrega valor e gera fãs.

Depois, através da prova social, é hora de mostrar a todos que você é a pessoa certa para tratar de seu problema, transformando sua legião de fãs em clientes, que irão recomendar seu serviço para outros, criando um bola de neve positiva em sua vida profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *